quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dúvidas de uma grávida


Conforme sugerido, vamos ao assunto!!



1. Qual o melhor momento para viajar?

Resposta:

Me lembro como se fosse hoje, quando um casal amigo nosso viajou com a gente e a moça estava grávida de seu primeiro filho. E se não me engano, essa foi a última vez que ela viajou, ela estava de 6 meses e foi, inclusive, recomendação médica.

Vários fatores aqui são analisados, como por exemplo, se é uma gravidez de risco ou não. Aquela questão que a pressão atmosférica da serra, se você for pegá-la, interfere na pressão arterial, preocupação de quem tem tendência a tê-la, é tudo balela, isso eu perguntei à um GO/Obstetra.

Você deve verificar se o local para o qual você vai viajar exige alguma vacina específica. E o recomendável é que não fique mais de 2 horas sem se exercitar um pouco, devido à circulação sanguínea.

Cuidado com a dengue n gestação! Você vai para algum lugar que é propenso ou está com epidemia? Fale com o seu médico, pois normalmente, a única coisa que eles proíbem é o uso de coisas para acne, mas não um repelente, por exemplo.

Independente da estrutura do local para o qual você vai viajar, acho interessante ficar mais quietinha quando há chance do bebê vir ao mundo, nada como a comodidade do sue lar e da equipe que já está te preparando para o grande dia.

2. Quais são os cuidados necessários com o meu corpo?

Resposta:

Quando você vai ao consultório médico, você deverá receber uma série de papéis contendo essas informações e que serão praticamente as mesmas para o pós-parto.

A pimenta, por exemplo, se comida em excesso, a única questão na qual ela pode atuar é na hemorroida, fator que fica ainda mais propenso a acontecer nessa fase.

Seguir as orientações alimentares para a questão do peso, evitando desencadear diabete, hipertensão e uma série de questões.

Acredito que haja uma certa insegurança para praticar exercícios físicos agora, mas saiba que eles praticamente só funcionam quando já vem de longa data.

Use sabonete neutro para a região íntima!

3. Estou tendo muito problema com o meu cabelo e não sei o que fazer

Resposta:

Aqui é uma questão simples: quando o médico te passar para a vitamina materna, a situação poderá ou não se resolver, mas como tudo são fases, inclusive no pós-parto, não tem muito o que se fazer. O jeito é deixar o tempo passar e se assim não voltar ao normal, então falar com o médico.

4. As estrias estão aparecendo apesar de passar óleo e creme

Resposta:

Numa entrevista eu ouvi de um médico "Eu prefiro que as minhas pacientes façam massagem do que usem produtos"...E para a hora do banho, passar bucha, ou passar pomada depois...ai vai depender de cada médico. Tomar sol em horário permitidos também é válido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário