sábado, 3 de outubro de 2015

Quando é possível descobrir o sexo do bebê?


Com 16 semanas, o que era um tubérculo, agora vira um órgão genital.

bagagemdemae

Antes disso, muito médicos preferem nem opinar à respeito. É que a chance de erro é muito grande, mesmo que o tubérculo esteja apontado para cima, o que possivelmente indicaria um menino. Isso acontece por volta das 11 semanas, onde o exame de translucência nucal é realizado.

Esse exame é praticamente para ver se existe o osso nasal e a quantidade de líquido na nuca. A ausência de osso nasal pode indicar a presença de síndrome de down, por exemplo e a alteração no líquido pode apresentar a presença de anomalias.

É claro que nada disso deve preocupar a família, afinal existem outros exames para serem feitos! Você sabia que um doppler alterado pode ser apenas devido à posição do bebê? Ai, você dá um tempinho e se alimenta!

Em alguns lugares, os ultrassons nem são gravados e onde são, normalmente não se coloca no papel a confirmação do sexo, é que a família pode alegar erro médico devido à confusão causada e ao enxoval precocemente feito, então o ideal é esperar.

Muitas famílias esperam até mesmo o morfológico, aquele exame mais completo, sabe? Você sabia que o cordão umbilical pode ser confundido e fazer com que você enxergue um pipi? Bom, o tubérculo vai se modificando...ou aquela ponta desce e forma os lábios e o clitóris...ou ela permanece e forma os testículos, é mais ou menos assim.

Uma dica precisa de como ver na semana que eu indiquei é: se forem 4 risquinhos no órgão genital é uma menina: reparem que tem dois risquinhos que é um dos lábios, uma fenda e mais dois risquinhos ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário