quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Reta final da gestação


Oi, pessoal, tudo bem?

Hoje, vamos falar um pouco sobre os acontecimentos da reta final da gestação! À pedidos da Monique Maier Brol, falaremos sobre as contrações do parto normal e sobre a relação da dilatação com a saída do tampão mucoso!

Obrigada, Monique! Um super beijo pra você!

gnt

Como foi citado o parto normal, falaremos então sobre a sua primeira fase, a qual compreende as duas dúvidas que a leitora pediu. 

Como e quando vai ser, ninguém sabe, mas você pode fazer uma planejamento através do conhecimento do que está por vir, afinal tem mulher que quando vai ver já está com dilatação! Pode parecer um clichê, mas cada mulher tem o seu ritmo.

São 3 fases, e na primeira, que é o caso, acontecem as contrações! E é por causa delas que você poderá chegar à 10 centímetros de dilatação. Quando falamos de dilatação, estamos falando do colo do útero que muda de posição, fica mais flexível e fino.

Nessa fase inicial, que chamamos de pré-parto, começam a acontecer as chamadas contrações de verdade, que diferente das contrações de treinamento, causam dor, são regulares e são mais curtas. Até aqui você desenvolve normalmente as suas atividades.

As mudanças do final da gestação podem ocorrer antes do trabalho de parto também. Se for seu primeiro filho, isso é ainda mais perceptível. É aqui que entra o tampão mucoso: quando começa o trabalho de parto que o útero de abre, conforme citações acima, o tampão sai. Esse tampão é o que cobre o útero! Não se assuste com sua consistência e aparência: é gelatinoso e pode vir com sangue.

Dicas:

- Primeira coisa é seguir a orientação médica, pois ao mesmo tempo que eles preferem o jejum você pode precisar comer alguma coisa de rápida digestão. 
- Segunda coisa é tentar amenizar a ansiedade: faça uma coisa que você goste ou prepare os últimos detalhes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário